
Política de Cancelamento
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Cancelamento ou alteração pelo cliente
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Caso o cliente deseje cancelar a viagem, deverá notificar-nos através do email Four.nature24@gmail.com o mais rapidamente possível e aguardar a confirmação da receção da solicitação. Se a viagem ainda não tiver sido confirmada por nós por escrito (via email), o valor será reembolsado se o cancelamento estiver dentro do prazo indicado . Ao valor pago na reserva poderão ser subtraídos custos administrativos.
Se o cliente desejar alterar a sua reserva, podendo ser substituído por outra pessoa que cumpra todos os requisitos para a viagem, essa alteração é possível desde que essa informação seja enviado por escrito, via email. No entanto, caso já existam custos relacionados com a reserva, esses custos serão cobrados ao cliente. A inscrição do novo cliente poderá afetar o alojamento, voos e outros transportes, estando sujeita a possíveis limitações e custos adicionais. A cessão da inscrição torna tanto o cedente quanto o cessionário solidariamente responsáveis pelo pagamento do preço da viagem e por quaisquer encargos adicionais resultantes.
Se o cliente desejar alterar a sua reserva após o dia 17 de Abril, tal alteração será considerada um cancelamento. Nesse caso, o cliente perderá o valor da reserva já paga e poderá ser cobrado taxas de cancelamento adicionais, relacionadas com alojamento, voos e outros transportes.
Cada alteração (como nomes, datas, tipologia do alojamento etc.) estará sujeita a uma taxa mínima de 50€. A aceitação dessas alterações dependerá da aprovação dos fornecedores envolvidos e da verificação de possíveis custos adicionais. Caso o cliente tenha solicitado serviços adicionais com encargos não recuperáveis, esses valores também não serão reembolsáveis.
O cliente perderá também o valor de serviços adicionais que tenha solicitado e não haverá direito a reembolso, conforme descrito acima, mesmo que o cancelamento tenha ocorrido devido a motivos de saúde ou acidente que impeçam a viagem.
Não nos responsabilizamos pelas condições meteorológicas que possam ocorrer antes ou durante a experiência. Também não aceitamos cancelamentos de viagens por parte do cliente devido a condições atmosféricas adversas.
O cliente inscrito numa viagem não poderá transferir a sua inscrição para outra viagem ou para a mesma viagem com data de partida diferente.
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Cancelamento ou alteração da viagem
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Caso ocorram circunstâncias imprevistas, podemos modificar a ordem dos percursos, alterar os horários de partida ou substituir qualquer hotel previsto por outro de categoria e localização equivalentes, devendo notificar o cliente assim que tiver conhecimento dessas mudanças.
Temos o direito de cancelar a viagem caso o número mínimo de 10 participantes não seja alcançado. Nesse caso, o cliente será informado por escrito sobre o cancelamento, com um aviso prévio de até 60 dias antes do início da viagem. O cliente receberá o reembolso total do valor pago no ato de reserva mas quaisquer pagamentos feitos a terceiros para serviços externos não serão reembolsados.
Se a empresa cancelar a viagem pelos motivos mencionados, o cliente será reembolsado integralmente pelo valor pago no prazo máximo de 14 dias, sem direito a qualquer compensação adicional. Não estão incluídos neste reembolso os valores relativos a serviços adquiridos diretamente com terceiros, como voos, atividades extras, entre outros, ficando nós isentos de qualquer responsabilidade pelos custos desses serviços no caso de cancelamento.
Em caso de alteração ou cancelamento da viagem devido a motivos de força maior, como guerra ou ameaça de guerra, instabilidade política, conflitos armados, tumultos, protestos graves, terrorismo, desastres naturais (incluindo incêndios, epidemias, más condições climáticas, cheias, terramotos, tufões, tsunamis, entre outros), reembolsaremos o cliente pelo valor pago pela viagem, com exceção dos custos incorridos com reservas e pré-reservas feitas.
Poderemos cancelar a viagem caso estejamos impedidos de cumprir o contrato devido a circunstâncias excepcionais ou inevitáveis fora do nosso controlo, devendo notificar o cliente, por escrito (via email), o mais rapidamente possível antes do início da viagem.
Em qualquer um dos casos acima mencionados, não seremos responsáveis por quaisquer custos adicionais ou alterações nos planos de viagem que resultem de mudanças nas datas ou do cancelamento da viagem.
Em conformidade com o Decreto-Lei nº 17/2018, de 8 de março, os preços indicados na programação são baseados nos custos dos serviços e nas taxas de câmbio em vigor no momento do planeamento. Estes valores podem ser ajustados devido a variações nos custos de transporte, combustível, impostos, taxas ou flutuações de câmbio. Caso ocorra alguma alteração no preço da viagem, o cliente será prontamente notificado. Se o aumento for superior a 8% do valor total da viagem, o cliente terá um prazo de 8 dias para decidir se aceita o acréscimo ou se prefere cancelar a sua inscrição, sem penalização.
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Reembolsos
Após o início da viagem, não será concedido reembolso por serviços não utilizados pelo cliente.
Não existirão reembolsos ao cliente em caso de doença ou absentismo.
Caso o nosso parceiro OSIRIS TRAVEL seja declarado insolvente, os pagamentos efetuados pelos clientes serão reembolsados. A OSIRIS TRAVEL tem uma proteção em caso de insolvência, subscrita com o Fundo de Garantia de Viagens e Turismo. Os clientes podem contactar este fundo ou, se necessário, a autoridade competente (Turismo de Portugal I.P., Rua Ivone Silva, Lote 6, 1050-124 Lisboa; Tel. 211 140 200; Fax. 211 140 830; info@turismodeportugal.pt) caso os serviços não sejam prestados devido à insolvência.